quarta-feira, 30 de março de 2011

Pós em Acupuntura


Neste última final de semana, iniciamos no Instituto Fisiomar da unidade de Joinville mais uma Pós em Acupuntura, contando com uma ministrante renomada, a Dra. Sandra Silvério Lopes, fisioterapeuta, especialista em acupuntura e Farmacêutica Bioquímica, atua há 19 anos como acupunturista; fundadora e diretora do IBRATE, mestre em Tecnologia em Saúde (PUC/PR), com diversos cursos de aperfeiçoamento em Acupuntura na China.
O objetivo do curso é formar especialistas em acupuntura, atendendo as normativas dos Conselhos de Classe com uma visão teórico-prática voltada à realidade do mercado de trabalho, tendo inclusive, aulas práticas em regime de ambulatório.
Confira abaixo a foto da nova turma...



terça-feira, 15 de março de 2011

Magnetoterapia

Terapia milenar, ela consiste na arte da cura através dos imãs, capaz de restabelecer e manter o equilíbrio enérgico, aumentando a resistência física e psicológica dos seres vivos.
A forma de utilização dos ímãs tanto pose ser com a aplicação externa dos mesmos em pontos específicos do corpo, como na ingestão de água imantada, que estimula os canais de energia, sem danificar o organismo.
Considerada tanto curativa, quanto preventiva, a magnetoterapia não tem contra-indicação. Dentre seus benéficos destacam-se: combate ás dores em geral, aumento da capacidade respiratória, correção da pressão sangüínea, eliminação do cansaço, alivio á rigidez dos músculos e imunização do corpo contra determinadas doenças.
Usado ainda em tratamentos estéticos para amenizar rugas de expressão, o método utiliza um imã capaz de conduzir íons que ativam a membrana das células cutâneas, abrindo os poros e permitindo que os produtos aplicados nos tratamentos penetrem com mais intensidade na pele, recuperando a sua vitalidade e juventude e restaurando, ainda, seu tônus e textura.
Cada sessão de magnetoterapia pode durar até 40 minutos. Estes, divididos em 5 etapas nas quais ocorre a remoção das células mortas, a limpeza profunda, o equilíbrio iônico da pele e a ação antioxidante. O tratamento pode ser feito uma só vez para um resultado instantâneo, porém o mais indicado é que seja feito uma vez por semana a fim de uma ação prolongada e de prevenção. Rápida, eficaz e indolor, a magnetoterapia proporciona ainda alto grau de relaxamento e bem-estar. 
Na sua qualidade de medicina natural, ela trata o corpo como um todo, atacando e prevenindo o envelhecimento precoce e promovendo o bem-estar físico e psíquico do ser humano sem efeitos secundários.



_____________________________________________________________


Curso de Formação em Magnetoterapia


sexta-feira, 11 de março de 2011

De 14 a 18 de Março - Jornada Feminina

O Instituto Fisiomar participará de mais um evento realizado pelo Itajaí Shopping.
A Jornada Feminina, contará com lounge, palestras e vários assuntos do universo feminino, terá a participação de diversas empresas da região, assim como salões de beleza, estética, grupos de dança, músicos e muito mais.
O evento acontecerá do dia 14 a 18 de março no Itajaí Shopping e, o Instituto Fisiomar estará presente dando a todos os visitantes uma relaxante Quick Massage.
Não deixe de nos visitar!