quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nossos alunos de Pilates...

Considerando o acúmulo de evidências em torno da atividade física, é indiscutível a importância de um estilo de vida ativo a promoção de saúde e de melhor qualidade de vida para todos os gêneros e idades.


Dentre as formas de treinamento contra resistência, o método Pilates surge como forma de condicionamento físico particularmente interessado em proporcionar bem-estar geral ao indivíduo, sendo assim capaz de proporcionar força, flexibilidade, boa postura, controle, consciência corporal e percepção do movimento.


A técnica de Pilates se divide em exercícios realizados no solo e em aparelhos. Todos eles favorecem o trabalho dos músculos estabilizadores enquanto que elimina a tensão excessiva dos músculos e compensações de movimentos envolvendo uma larga variedade de movimentos.


A intensidade dos exercícios desenvolvidos nos equipamentos é fornecida através das molas. Estas são classificadas através de cores diferentes que se classificam em preta, vermelha, verde, azul e amarela, em ordem decrescente de intensidade. Além de oferecerem resistência nos treinamentos, muitas vezes são usadas como assistência durante o movimento.



E agora, nossos alunos estão quase prontos para passar a diante as técnicas que estão aprendendo e as experiências que têm nas aulas do Curso de Extensão de Pilates Express, com o Professor André Nagyidai..
Parabéns a todos, e que agora o trabalho de vocês seja concretizado, sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário